Iniciativa viabiliza a definição dos procedimentos para solicitações...
Continuar lendo...Blog
Blog da Easy Go
Facilitando a sua vida no trânsito!
Zona Azul em SP passa a ser operada pela Estapar. Saiba o que muda!
Valores não sofrerão alteração e serão reajustados de acordo com a inflação
A partir de hoje, a Prefeitura de São Paulo deixará de ser responsável pela operação do serviço da Zona Azul, passando essa administração para a empresa Estapar.
Por enquanto, a principal mudança para os motoristas envolve o serviço digital para a compra do CAD (Cartão Azul Digital), que permite ao motorista inserir créditos de acordo com o tempo de permanência previsto na vaga. Com o início da operação privada, apenas o aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP será válido para a aquisição de novos créditos. Para acessar esse serviço, que será lançado no dia 17, basta fazer o download do app em seu smartphone.
Quem ainda possui CADs em outros aplicativos não será afetado: será possível utilizá-los normalmente até o dia 15 de fevereiro de 2020. A partir dessa data, entretanto, os demais serviços sairão de operação e os eventuais créditos remanescentes serão automaticamente migrados para o Estapar Nova Zona Azul – SP.
A compra de créditos do Cartão Azul Digital em pontos de venda físicos (como bancas de jornais e mercados) continuará disponível durante a gestão da Estapar.
O valor cobrado para estacionar nas vagas que ficam na Zona Azul permanecerá em R$ 5 por hora, com reajustes futuros de acordo com o índice de inflação.
Entre as novidades, o aplicativo da Estapar oferecerá um mapa que exibirá em tempo real as vagas disponíveis. Caso seja necessário permanecer mais tempo estacionado do que o planejado, será possível comprar mais créditos pelo aplicativo — um aviso aparecerá em seu celular avisando da proximidade de expiração do horário.
A fiscalização também ficará a cargo da Estapar. A empresa utilizará veículos com câmeras que conseguem analisar as placas dos veículos e identificar o pagamento ou não do Cartão Azul Digital. Caso se verifique alguma irregularidade, a informação será repassada para a Prefeitura de São Paulo, que é responsável pela multa. A penalização para quem estaciona de maneira irregular é de R$ 195,23, o infrator recebe cinco pontos na carteira e o seu carro pode ser removido da vaga por estacionamento irregular, segundo o CTB. (SAIBA MAIS)
fonte: auto esporte
_
Em caso de dúvidas, você também pode enviar um WhatsApp para:
Compartilhe nas redes sociais
Publicações relacionadas:
[xyz-ips snippet=”relacionados”]
Publicações recentes
Lei Seca registra oito multas por hora no Brasil segundo a Senatran!
Nos 15 anos de aplicação da Lei Seca foram registradas mais de 1 milhão de autuações....
Continuar lendo...Antena corta-pipas poderá ser obrigatória para todas as motocicletas
Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer tornar obrigatório o uso de antenas corta-pipas em...
Continuar lendo...Megaoperação deve intensificar blitz da Lei Seca no trânsito de SP a partir de hoje
Fiscalizações devem ocorrer de 18 a 25 de setembro em função da Semana...
Continuar lendo...