Blog da Easy Go

Facilitando a sua vida no trânsito!

Multa por conduzir o veículo em mau estado de conservação

Infração de trânsito prevista no CTB

Manter o veículo em bom estado de conservação beneficia não só a segurança no trânsito, como também, pode evitar que defeitos arruínem o orçamento do proprietário.

Afinal, a manutenção preventiva pesa muito menos no bolso do que a reparação posterior do dano. Segundo especialistas, em média, essa diferença pode chegar a 30%. Sem contar na economia de combustível, que em veículos bem conservados, é de 4%.

É o que acontece quando o motorista não dá atenção para o nível de água do veículo. Sem água e fluído, a junta do cabeçote pode queimar. E, se mesmo assim o motorista continuar rodando o motor pode fundir. Neste caso, o reparo do dano para que o carro possa voltar a rodar pode sair nada menos que R$ 4 mil.

Além disso, conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito. A infração é considerada grave, pode render multa de R$ 195,23 e a retenção do veículo para regularização.

multa carro mau estado de conservacao

Art. 230
Conduzir o veículo:

XVIII – em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no art. 104;

Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização;

_

Em caso de dúvidas, você também pode enviar um WhatsApp para: 

📲 (11) 98287-7818

5/5

Compartilhe nas redes sociais

[xyz-ips snippet=”Comentarios”]

Publicações relacionadas:

[xyz-ips snippet=”relacionados”]

Publicações recentes

Envie uma mensagem: