Easy Go >> É isso mesmo!! Agora você encontra todos os serviços da Easy Go, com descontos especiais na...
Continuar lendo...Blog
Por Lucas Andrade (Corretor de Seguro Easy Go)
Meu carro foi roubado, e agora?
Mesmo tendo contratado um seguro para proteger o veículo, sempre surgem dúvidas sobre o que fazer nessa hora.
Listaremos a seguir os principais passos para a resolução do problema:
– Registre um Boletim de Ocorrência (B.O)
Em primeiro lugar, a ação que deve ser feita é registrar um Boletim de Ocorrência. Este documento sinalizará às unidades de segurança sobre o veículo roubado ou furtado. Assim, poderá ser feita uma busca para a recuperação do bem. Aliás, saber a diferença entre roubo e furto vai facilitar muito na abertura do B.O, pois é preciso especificar qual foi o crime sofrido na hora de fazer o registro.
Para registrar o B.O, a vítima pode se dirigir até uma delegacia ou fazer online, dependendo de sua cidade ou região. Vale lembrar que o recomendado é fazer isso em até 24 horas após o ocorrido, pois a polícia poderá agir o quanto antes.
Na hora de registrar o roubo, tente-se lembrar do maior número possível de detalhes sobre a situação, como horário, local, informações sobre o veículo e eventuais testemunhas. Informe também se algum objeto pessoal ou documento foi levado junto. Tudo isso poderá ajudar o trabalho dos policiais.
Vale lembrar que o Boletim de Ocorrência é fundamental para buscar a devida indenização na seguradora.
– Entre em contato com a seguradora
Com o Boletim de Ocorrência em mãos, entre em contato com a seguradora.
Assim como fez com a polícia, procure acionar a empresa o mais rápido possível. A seguradora abrirá um sinistro e se o carro não for recuperado, ela indenizará o segurado conforme o plano contratado.
Normalmente, a seguradora solicita documentos pessoais e do veículo para dar início ao processo. É recomendável, portanto, manter cópias desses documentos em um local seguro para o caso de os originais serem levados no roubo.
A empresa tem um prazo de até 30 dias após a comunicação do sinistro para tentar localizar o carro ou pagar o valor da indenização.
PLUS
Peça reembolso do IPVA
Com o roubo do seu carro, você pode pedir a restituição de parte dos valores pagos sobre o imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para isso, o motorista deve primeiramente verificar a legislação estadual para conferir se é possível.
Se o Estado permitir, basta apresentar a documentação solicitada e aguardar o depósito do dinheiro em conta corrente. Os valores serão calculados com base no período em que o proprietário ficar sem carro.
__
Deseja receber o contato de um especialista? Envie um WhatsApp para:
Compartilhe nas redes sociais
Publicações relacionadas:
[xyz-ips snippet=”relacionados”]
Faça uma cotação de seguro auto:
Publicações recentes
Meu carro foi roubado, e agora?
Easy Go >> Mesmo tendo contratado um seguro para proteger o veículo, sempre surgem dúvidas sobre o que fazer...
Continuar lendo...O que é bônus no seguro auto e como funciona?
Easy Go >> Esse desconto é aplicado na renovação do seguro. O bônus é uma das variáveis de precificação...
Continuar lendo...